quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Drogas


A favor ou contra a legalização? 
Consomem? Já consumiram?

54 comentários:

  1. Nunca consumi. Não concordo com a legalização.

    ResponderEliminar
  2. se queres que te diga :s nem sei...ela não é legas e há quem a consuma na mesma :s eu cá não consumo nem nunca consumi...e nem quero :S bieke...e tu? Contra, a favor? já consumiste??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou a favor da legalização, só consome quem quer, não é por ser legal que o consumo vai aumentar, porque a maioria das pessoas que consome começa por ser uma coisa ilegal, pela adrenalina que isso dá... Mas vai haver muita gente a deixar de fazer fortuna ilegalmente. Além disso a legalização pode ajudar a que o país saia da crise em que se encontra.
      Eu já consumi drogas leves, experimentei em festas, mas foi porque quis, ninguém me levou a fazê-lo, simplesmente quis experimentar...

      Eliminar
    2. Eu nem um cigarro à boca meti xD e sinceramente não tenho nem nunca tive vontade de o fazer xD e digo isto com muito orgulho xD hihi

      Eliminar
    3. Eu sou fumadora, já fumo há imenso tempo, não é uma coisa da qual me orgulhe muito, já pensei algumas vezes em deixar de fazê-lo, mas entre o pensar e o tomar uma atitude vai uma grande distância...

      Eliminar
  3. Nunca consumi, e quanto à legalização suponho que dependa das drogas.

    ResponderEliminar
  4. Não consumo mas já provei assim só por curiosidade e não é nada demais xD a mim só de deu muito sono!!
    Além do mais acho que só deve ser legalizado para fins medicinais! Por outro lado se fosse legalizado acho que não havia tanto entusiamo para experimentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já experimentei e fumava esporadicamente, houve alturas em que sentia o efeito, outras nem tanto... Eu sou a favor da legalização. :)

      Eliminar
  5. A favor, porque quem quer consumir consome sendo legal ou ilegar e legalizando era uma forma de o estado ganhar dinheiro...melhor do que cortar em postos de trabalho ou aumentar impostos. Não consumo, já experimentei a típica ganza, mas não senti efeito nenhum, por isso foi o mesmo que não ter experimentado nada, fiquei na mesma xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu concordo contigo, partilho a mesma opinião que tu. :) Também já experimentei e consumi esporadicamente, por vezes senti efeito, outras nem tanto...

      Eliminar
  6. É coisa que a mim não me aquece nem arrefece, não consumo, por isso não me faz grande falta que sejam legais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não consumo e sou a favor da legalização.

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Cada um tem o direito a ter a sua própria opinião. :)

      Eliminar
  8. Nem sei bem qual a minha opinião acerca deste assunto...acho que algumas deveriam ser legalizadas, mas as mais pesadas não... Eu nunca consumi qualquer tipo de droga, nem fumar sequer...é daquelas coisas que nem tenho curiosidade em experimentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou a favor da legalização, seja qual for a droga. Só consome quem quer e não é por serem ilegais que o consumo vai terminar.

      Eliminar
  9. Não consumo" nunca consumi nem quero :) e tu?

    ResponderEliminar
  10. Não me sinto com conhecimentos para emitir uma opinião a esse respeito.

    Uma ou outra ganza, quando era mais novo, mas "reformei-me" cedo. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já me "reformei" no que a isto diz respeito. xD

      Eliminar
  11. Isso é uma questão difícil. Bem, cada um põe no seu corpo o que quiser. E, sinceramente, se o álcool e o tabaco estão legalizados, porque não legalizar as outras drogas (algumas, porque há drogas que levam alguém a ser canibal)? São mais fortes é verdade, mas também fazem mal à saúde como o tabaco e o álcool.
    É verdade, uma pessoa drogada pode fazer muitas asneiras, mas uma pessoa alcoolizada também pode. Por isso, qual é a diferença?
    Mas depois há a questão do tráfico de droga, como é proibido, as pessoas andam a comprar droga e nem sabem o que é que os traficantes lá meteram, ou se pode matar. Entendes? O governo não tem controlo. Mas se for legalizado, o governo poderá ter um pouco mais de controlo sobre as drogas e até mesmo, sobre alguns traficantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu partilho da tua opinião. Se as drogas fossem legalizadas deixavam de existir traficantes e as drogas passavam a ser vendidas livremente. :)

      Eliminar
  12. Não consumi e não tenho curiosidade*

    ResponderEliminar
  13. Para mim, sou sincera, é para o lado que durmo melhor lol no entanto, se tivesse algum caso próximo a música já tocava de outra forma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não consumo e no entanto sou a favor da legalização. :)

      Eliminar
  14. Sou contra. Acho que nenhuma droga faz bem a quem quer que seja...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou a favor da legalização, cada um deve poder ser livre de decidir o que quer fazer com o seu próprio corpo, de uma forma legal... Porque se não o fizer legalmente, acaba por fazê-lo ilegalmente, o que é bem pior.

      Eliminar
  15. Não consumo, nem faço tenção de o fazer. Tenho amigos que o fazem e só de os ver no estado que ficam, até dá pena de estarem a estragar o corpo e a mente.
    Cada é livre de o fazer ou não, seja legal ou não as pessoas vão continuar a consumir.
    Como diz o ditado "cada um sabe de si!"
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Eu não consumo e nem penso consumir, mas sou a favor da legalização, cada faz o que quer com o seu corpo e as a maioria das pessoas só consome porque gosta de contrariar a lei.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Se queres que te diga, nem sei. Por um lado acho que é algo que deveria ser proibido, pois é algo mau. Mas por outro, não é por ser proibido que as pessoas vão deixar de experimentar e tomar, né? Eu nunca experimentei nem tenciono, logo, é-me igual :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou a favor da legalização. :) Não é por serem ilegais que as pessoas deixam de consumir, a legalização traria muitas vantagens para o nosso país a nível económico, para além de por fim ao tráfico e aos traficantes.

      Eliminar
  18. Já consumi sim, bastante... Fiquei viciado... Deixei, foi dificil, mas a I. Ajudou-me muito... Agora só o cheiro atrai-me... Consumo por vezes para diversão, em quantidas pequenas. Já lá vai o.tempo dos 'puros'. Quanto à legislação, não tenho a certeza... Não será que se for aceite, estas substâncias sejam mais fáceis de obter? Imaginem pessoas a fumarem droga como se fosse tabaco... É um bocado assustador e, pessoalmente, seria dificil para mim aguentar aquele cheiro tao viciante...
    No futuro gostaria de experimentar as drogas mais pesadas, mas, tenho medo e não sei se terei corajem... E se fico outra vez viciado?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já consumi drogas leves, nunca cheguei a ficar viciada, fazia-o tal como tu, por diversão, quando entrei na universidade fazia-o mais assiduamente, por vezes sabia mesmo bem chegar a casa ao fim do dia e partilhar um entre nós... As festas caseiras também eram mais propícias a isso, bem como as semanas académicas e festas universitárias mas mesmo assim nunca fiquei viciada, nem nada que se parecesse, não precisava daquilo, se não fumasse não sentia falta... Nunca ninguém me obrigou a fazê-lo, eu quis experimentar e ninguém teve influencia na minha decisão... Eu sou-te sincera, a mim a legalização não faria qualquer diferença...
      Quem está agarrado passa por um processo muito complicado para as largar, é preciso muita força de vontade. :)
      Drogas pesadas nunca experimentei e não sinto qualquer vontade de o fazer. Tenho amigos que usam cristais regularmente e já tive a possibilidade de experimentar, mas nunca me senti atraída a fazê-lo.

      Eliminar
  19. nunca consumi e não sou a favor da legalização! :)

    ResponderEliminar
  20. Nunca consumi, mas não sei bem o que diga quanto á legalização. Se fossem implementadas leis que abrangessem várias situações, como doenças, quantidades a poder ser compradas e de que forma, talvez isso fosse bom, pelo menos para as drogas leves. Quanto ao resto, não sei que opinião ter...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a ser implementada a legalização tem de ser tudo pensado e feito com conta e medida.

      Eliminar
  21. Nunca consumi e também não sou a favor!

    ResponderEliminar
  22. Por um lado acho que sim porque o estado lucraria com isso e o país até tem excelentes condições para a sua produção, e de qualquer modo quem quer fuma na mesma.

    Por outro lado isso seria a rebaldaria total... Portanto nem sei

    ResponderEliminar
  23. Sou a favor da legalização de drogas leves apenas, como os típicos "charros".
    Nunca consumi (apesar de ter alguma curiosidade) mas de várias coisas que li deu para perceber que esse género de drogas não fazem assim tão mal quanto isso.
    Além de que alguém que fume um charro não fica violento (ou pelo menos não existe essa tendência) como alguém completamente bêbado. Claro que quando nos voltamos para as drogas pesadas a conversa é outra. Mas cada um sabe de si e morrem imensas pessoas por culpa dos traficantes que modificam as substâncias.
    Mas a verdade é que se os cigarros e o álcool matam milhares de pessoas por ano e são legais, porque não legalizar as drogas leves?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou a favor da legalização das drogas, não só porque economicamente ia favorecer o nosso país, como ia terminar com o tráfico de uma vez por todas. Quem queria consumia, quem não queria não o fazia. Cada um é livre de tomar as decisões que quer quanto ao seu corpo. Claro que a venda teria de ser proibida a menores.
      As pessoas não têm noção que o álcool e o tabaco são tão ou mais prejudiciais que as drogas leves.

      Eliminar

Never look back, if Cinderella went back to pick up her shoe, she wouldn't have become a princess ♥