O post de hoje é dedicado a um dos meus muitos vícios, a leitura. Desde pequena que sou fascinada por livros e os devoro fervorosamente, adoro colecciona-los e não gosto de os emprestar, nem à minha irmã, (com os livros confesso que sou bastante egoísta) com medo que acabem por danifica-los (odeio que dobrem os cantinhos dos meus livros, que amachuquem as páginas e vinquem as capas... --')
O livro por mim escolhido para vos apresentar hoje chama-se "a mensagem de Elena" escrito por Brooke e Keith Desserich e publicado em Portugal pela editora Albatroz.
O livro relata a história verídica de Elena, uma princesinha de apenas 6 anos que trava um árdua batalha contra o cancro.
Elena Desserich |
Escrito pelos pais de Elena, inicialmente este diário pretendia apenas ser uma recordação para a sua filha mais nova, para que a mesma tivesse sempre presente na sua memória a coragem, a esperança, o amor, a força de vontade e alegria de viver que a sua irmã tinha.
Confesso tratar-se de um dos meus livros favoritos, por isso torno-me suspeita ao falar dele.
Li-o quando alguém bem próximo de mim travava a mesma batalha que Elena, daí ter sido bastante fácil para mim perceber os sentimentos contraditórios dos seus pais, o sofrimento sentido, o querer prolongar os dias, as horas, os minutos e segundos ao lado dessa "lutadora", o receio de adormecer porque ao despertar poderia estar tudo diferente, ...
É um livro de sorrisos e lágrimas. É um livro de emoções.
Aconselho vivamente a sua leitura.
Elena Desserich |
(Ao longo de todo o livro somos presenteados com fotografias da princesa Elena nas diferentes fases da sua infância, bem como com os recadinhos que a mesma deixou escondidos para os seus pais e irmã antes da sua morte).
Beijinhos!
Eu nem tenho um grande hábito de leitura mas gosto sempre de ter um livrinho para ler quando não tenho mais nada para fazer! Conseguis-te convencer-me a ir comprá-lo, a história deve ser realmente bonita... E tenho de te dar os parabéns pelo blog, mesmo estando no inicio já sei que vai ter futuro, arranjas-te mais uma "subscritora" (: beijinhos!
ResponderEliminarEu adoro ler e como já referi no post, este é um dos meus muitos livros favoritos... Sim, a história é muito bonita, muito envolvente... E apela ao amor e à coragem! :)
ResponderEliminarObrigada pelo carinho...
Beijinho!