terça-feira, 24 de julho de 2012

Rock the nails! (1)

Olá princesas!

Para quase todas nós as unhas são muito mais que um acessório de moda e ajudam-nos imenso a completar um look, por isso hoje trago-vos algumas dicas e cuidados a ter em relação às vossas, afinal umas unhas cuidadas e com boa aparência dão logo outro ar, outro charme...





Que erros devemos evitar cometer para termos umas unhas de princesa?
  • Evita o contacto com químicos (podes utilizar luvas protectoras para realizar as tarefas domésticas);
  • Usa as tuas unhas de tamanho médio (quanto maiores forem, maior é a probabilidade de se partirem);
  • Antes de pintares as unhas deves colocar sempre uma base protectora adequada ao teu tipo de unha (seca, fina, danificada, ...);
  • Sempre que puderes "banha" as tuas unhas em azeite morno, isso vai torna-las mais fortes e menos baças;
  • Estás proibida de roer as tuas unhas e arrancares as peles com os dentes. 
Como arranjar as  unhas em casa?


  1. Lima todas as tuas unhas dando-lhe um aspecto e tamanho semelhante entre si;
  2. Lima a superfície das unhas antes de as pintares (se estiverem descascadas ou partidas o verniz vai descascar mais facilmente);
  3. Aplica uma base protectora antes do verniz;
  4. Pinta as tuas unhas, cuidadosamente, com um verniz a teu gosto;
  5. Depois de as pintares usa um secante em óleo, spray ou verniz para lhes dares mais resistência.
Qual o formato de unhas para cada tipo de mão?

Mãos pequenas e dedos grossos: Opta por unhas curtas e redondas, criando assim a ilusão  de dedos mais longos.

Mãos pequenas e dedos finos: Unhas médias e ovais de forma a alongar os dedos.

Mãos grandes e dedos grossos: Aposta em unhas médias com formato quadrado com pontas arredondadas.

Mãos grandes e dedos finos: As unhas médias ou longas com o formato quadrado são o ideal porque tornam as mãos finas e delicadas.

Qual o estilo de unhas para as diferentes idades?

20 anos: Podes usar e abusar da cor (cores fortes, "nail art", aplicações de brilhantes, padrões, misturas de cores, ...), nesta idade tudo é permitido. 

30 anos: Os tons suaves conferem um look elegante. Apesar de as cores fortes serem uma opção não se deve abusar delas. 

40 anos: Opte por tons sombrios e pasteis criando um toque de sofisticação.
Que cores são as mais indicadas para o meu tom de pele?

Tez clara: Não provoques grandes contrastes pois vai destacar o teu tom de pele claro. Aposta em tons neutros e tenta evitar ao máximo o vermelho, o azul e o preto.

Morena: Podes e deves usar e abusar de todo o tipo e cores de vernizes.

Negra: Opta por vernizes que criem contrastes com o teu tom de pele (roxo, azul eléctrico, laranja, amarelo, ...).

Que verniz escolher para diferentes situações?

No trabalho: Varia muito segundo o emprego que se tem, mas devem apostar em tons suaves, usando tons neutros (preto, vermelho, azul ou vernizes pastel).

Entrevista de emprego: Utiliza cores claras e pouco chamativas. O rosa e o salmão são óptimos para um look elegante e sóbrio. 

Saídas à noite: Nas saídas à noite as cores querem-se fortes, vibrantes. Destaca as tuas unhas apostando no verde, roxo e azul eléctrico, não te esqueças que este Verão o neon está muito em voga, por isso usa e abusa. 

Encontro a dois: Usa os tons tendência desta estação (amarelo, verde água, coral, rosa e laranja) e mostra o teu lado mais sexy.


Summer nails






No Verão as unhas têm de ser tratadas com mais frequência. O contacto com a água do mar, a areia e a exposição solar acabam por desgastar o verniz e danificar as unhas, por isso não te esqueças de utilizar um bom hidratante de mãos (agem como uma barreira, impedindo que a água se evapore das unhas) e cera nutritiva para as unhas. Evita passar muito tempo na água, pois isso torna as unhas mole e faz com que o verniz se parta e comece a descascar.
E como nesta estação o atrevimento é rei, experimenta misturar cores, padrões e contrastes entre as unhas dos pés e a das mãos.

Truques: Usa um secante de verniz com protector UV, um endurecedor em pó de diamante e não retires o verniz com acetona.

Tendências: Os tons pastel, a grande tendência do Inverno passado, vieram para ficar arrastando-se para os dias de mais calor, criando looks mais discretos e suaves.
Quem pretende destacar-se deve apostar nos metalizados, duo-cromáticos e em cores fortes e vibrantes (cores tendência: coral e amarelo).
As mais ousadas podem apostar na "nail art",  nos "stickers" ou autocolantes, escolhendo padrões geométricos e contraste de cores sólidas em unhas diferentes (ou até na mesma unha).


As princesas que não conseguem fazer com que as suas unhas cresçam bonitas e saudáveis não desesperem, existe solução para esse pequeno problema...




Unhas de gel

Consiste na aplicação de um gel na unha natural, podendo ter extensão ou não. Este gel permite criar várias formas e tamanhos de unhas e é fantástico para quem rói as unhas, para quem as tem quebradiças ou deformadas. Este método é, também, utilizado para tornar as unhas mais fortes, pois deixa a unha natural crescer debaixo do gel não a danificando.
Este método dura entre três a quatro semanas (após este período de tempo pode ser feita a sua manutenção, que permite que o gel se mantenha nas unhas durante mais três ou quatro semanas). A sua remoção é feita através de polimento.



Preços:
Unhas de gel: Desde 25 euros;
Manutenção: Desde 12, 50 euros.

Verniz de gel

O verniz de gel é uma invenção recente. O seu aspecto é mais natural do que o obtido com as unhas de gel. Consiste numa capa protectora sobreposta à unha natural, como não descasca mantém a cor durante mais tempo.
A sua aplicação e secagem são extremamente rápidas. A sua duração varia entre uma a duas semanas, retira-se facilmente com um produto específico e não danifica as unhas.



Preço: Cerca de 25 euros.

Confesso que nunca experimentei nas minhas unhas nenhum destes métodos por isso não posso aconselhar nenhum por experiência própria, no entanto, a minha irmã já os experimentou a ambos (neste momento tem unhas de gel) e diz preferir as unhas de gel pois são mais duradouras, resistentes e passiveis de ser mantidas através da manutenção, mas aconselha o verniz de gel para o caso de quererem apresentar umas unhas cuidadas numa festa, numa cerimónia (em eventos de um só dia ou noite) e as vossas não estiverem nas melhores condições.

Mais uma vez peço desculpa pelo tamanho (enoooorme) do post, mas como adooooro ter umas unhas sempre bem arranjadas e me interesso bastante pelo assunto acabo por perder o controlo e querer dizer tudo o que sei e acho importante... Espero que gostem das dicas! :)


Beijinho!

4 comentários:

  1. Muito obrigada pela opinião fofinha!! :D Belas dicas que reunis-te!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada princesa! :) Como ainda estou no início às vezes sinto que estou a escrever e a postar "para o ar", mas "quem corre por gosto não cansa..."

      Beijinho!

      Eliminar
  2. As dicas estão fantásticas (: parabéns! beijinho :D

    ResponderEliminar

Never look back, if Cinderella went back to pick up her shoe, she wouldn't have become a princess ♥