sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

As "pitas" do facebook!

Temos de admitir, todos nós já passamos por esta fase na nossa vida. Uns mais declaradamente, outros mais discretamente, mas não há ninguém que não tenha passado pela sua fase de "pitinha". Todos nós, no passado, fizemos coisas que na altura nos faziam sentir os maiores e que hoje em dia ao recordá-las nos fazem pensar: "Como é que eu tive coragem de fazer isto? Que vergonha!". Mas as figuras que vejo algumas "pitas" fazer hoje em dia vão para além do absurdo, do ridículo. 
Se antes o Hi5 era o meio de difusão mais importante das "pitas", actualmente as "feras" são vistas nessa selva que é o facebook, em constante disputa pelo maior número de "likes". 



E é mesmo aí, no facebook, que eu me deparo com as situações mais ridículas e sem explicação:

  • Não consigo perceber o porquê das ditas "pitas" publicarem fotos de costas para a câmara, mas mais difícil de perceber são os comentários do género "és linda!" a essas mesmas fotos. Quanto muito podiam ser sinceros e (em alguns casos) dizer "que grande cu!". Já cheguei a ver, nesse género de fotos, comentários a afirmar "tens uns olhos lindos!", mas que olhos? Que olhos? Quanto muito estavam a referir-se ao olho do cu visto elas estarem de costas.
  • Outra coisa que não entendo é o facto de as "pitas" publicarem uma foto, ligação ou estado no seu próprio mural e clicarem no "like". Publicar não é já suficiente para mostrar que gostam? Se não gostassem não publicavam, digo eu! E como se isso não chegasse, muitas das vezes ainda fazem questão de ser as primeiras (e únicas) a comentar os seus próprios estados e publicações com as coisas mais estúpidas. 
  • Também não consigo entender o porquê de muitas "pitas" tirarem fotos de bikini e óculos de sol dentro de casa e, muitas vezes, em frente ao espelho. Qual é a finalidade? 
  • E aquelas que publicam fotos com a descrição "estou mesmo feia, mas é só para actualizar!"? Se estão feia para que publicam a foto? Ah, esperem lá, elas não acham que estão feias, é toda uma táctica para conseguir arrancar comentários a dizer "estás linda, não és nada feia!", "óh bff, és linda!",... Deve ser carência.
  • E aquelas meninas que publicam fotos em poses extremamente porcas, com roupas excessivamente provocantes e na descrição escrevem algo do género: "Odeio putas!" . Óh minha filha e tu a fazer esse género de figuras assemelhaste a quê? 
  • Também gosto de ver os estados destas "pitas" onde se queixam das suas desilusões amorosas e do facto do não-sei-quantos, que não tem mais de 14 anos, não ser um "homem a sério". Amigas, vocês no máximo têm 14 anos, o que é que nós sabemos do amor aos 14 anos? Qual é o rapaz que é um "homem a sério" aos 14 anos? Vocês consideram-se "mulheres a sério" aos 14 anos? Valentonas, eu já passei os 20 e muitas vezes ainda me considero demasiado imatura e infantil.
  • Não percebo o porquê de muitas "pitas" partilharem a sua própria foto de perfil e insistirem "ponham «like», pleaseeee!" e de chatearem as outras pessoas no chat com os típicos "vai por «like» na minha nova foto de perfil!". Depois de terem alterado a foto e de a terem partilhado no perfil, acreditam mesmo que ainda ninguém viu no feed de notícias que vocês mudaram de fotos? Se não obtiveram os "likes" pretendidos, é porque muito provavelmente as pessoas não gostaram. Deixem de ser chatas.
  • E depois também há as "pitas" tristes renegadas que se fartam de mandar indirectas pelo facebook armadas em heroínas e que no momento de mostrarem que são tão adultas como dizem ser e resolver as coisas cara a cara, é vê-las meter o "rabinho entre as pernas" e dizer "não era para ti amor,percebeste mal, sabes que eu te amo!". 
  • E a maneira como elas escrevem? (Já anteriormente fiz um ou dois post's acerca disto) Alguém consegue entender alguma coisa entre tantos x's, y's, k's e trocas e baldrocas entre as mais variadas letras?
  • Quem souber que me explique o porquê de andar por aí a moda de tirar fotografias com um maço de notas na mão, rodeada pelas bebidas alcoólicas que o papá religiosamente guarda na garrafeira e com uns cigarros espalhados pelo chão. Eu sou muito limitada e sozinha não consigo entender.
  • E as fotos em que as "pitas" apalpam as mamas e o rabo umas às outras, enquanto fazem um beicinho que elas julgam ser sensual acompanhadas por descrições e insinuações sexuais do mais baixo nível. Se muitos pais tivessem acesso ao facebook dos filhos... Ui!
  • Eu acho muito bem que todas as "pitas" usem roupa interior, mas porque é que fazem tanta questão de a exibir em muitas das fotografias que tiram? Acham bonito puxar o fio dental para fora das calças ou do que gostam mesmo é de o ter entalado?
  • Das coisas que mais impressão me fazem no que respeita às fotografias das "pitas" são aquelas em que elas aparecem com pseudo cortes e mutilações na pele com o nome dos seus ídolos, numa tentativa de parecerem muito rebeldes mas mostrando que na realidade são é muito estúpidas.
  • Não podia deixar de referir as "pitas" que se produzem só para a foto, sem nunca se esquecerem de besuntar a sua cara em creme nutella, porque julgam elas que fica bem. 
  • E por último, mas não menos importante, não podia deixar de referir a já tão conhecida "duckface". Expliquem-me o porquê de insistirem em fazer biquinho para a foto, acham isso sexy? 

Sem ser no facebook, em situações diárias, são de destacar:
  • As saídas à noite das "pitas". É vê-las todas juntas em bando, porque são todas BFF, a gritar pelas ruas histericamente numa procura desesperada por um ser do sexo masculino que lhes dê atenção. Felizmente a maioria das "pitas" tem hora marcada pelos papás.
  • Ainda na noite, quando as coisas não correm como esperado é vê-las a discutir por causa de algum "gajo bom" (como elas os definem). Entre gritos, choros e peixeiradas deixam de ser BFF por umas horas e cada uma vai para o seu lado a criticar, ofender e a falar mal da que até aí era a sua melhor amiga. Algumas são mais animadas, põe as discussões de lado e apostam qual das duas o consegue "comer" primeiro. É a lei da selva, salve-se quem puder.
  • Vocês já ouviram com atenção uma "pita" a falar? Da próxima vez que estiverem perto de uma contabilizem o número de vezes que elas proferem o seguinte: "Hey, xau, que cena!", "tipo", "a sério?",  "não sabes já?",... e expressões semelhantes. Coerência discursiva acima de tudo. Tipo, calem-se!

Agora a sério, mudem-se todas e sejam muito felizes:


Vocês têm todo o direito de ser assim (não, não têm! LOL), podem é controlar-se. 

E pronto, acabei de libertar todas as minhas frustrações no que respeita a "pitas". Eu sei que existem muitas mais situações nas quais a idiotice das "pitas" se destaca, mas de momento não me recordo de mais nenhuma, mas sintam-se à vontade para me elucidar.

P.S. Uma "pita" não é necessariamente uma pré-adolescente. Até porque há pré-adolescentes com um nível de maturidade superior ao de muitas jovens ditas adultas. Ser "pita" não está relacionado com a idade, mas sim com a mentalidade.




73 comentários:

  1. Tens aqui muito que ler, mas concordo em quase tudo. Quanto ao uso das expressões há muita gente a usa-las... Eu não sou uma "pita", não faço nada disso, mas uso '"tipo", "hey", "a sério" muitas vezes!
    Fora isso, acho que tens toda a razão. Há miúdas que nem deviam usar o facebook de tão parvas que são. É que não há paciência para ver o que escrevem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu própria utilizo muitas dessas expressões, o que eu estava a tentar dizer é que para além dessas expressões elas não dizem rigorosamente mais nada. :)

      Eliminar
    2. Isso é verdade. o dicionário delas não tem muitas palavras...

      Eliminar
    3. A inteligência também não é muita, por isso estão em concordância. xD

      Eliminar
  2. txi...e por essas e por outras é que nunca tive facebook xD e detesto essas coisas...não vejo piada nenhuma em ver fotos das outras pessoas via internet xD hahaha

    agora sério...e quando as "pitas" andam ali todas descascadas? ai meu deus...há tanto aqui na minha terra que até doi :S quando eu saia à noite com os meus 16 anos (antes não saia à noite porque não queria, nunca fui da borga xD) não se andava assim!!! elas hoje em dia são piores "pitas" do que nós já fomos!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho facebook, mas raramente utilizo... Mas sempre que lá vou deparo-me com este género de situações "engraçadas". xD
      Sim, quanto mais descascadas andam mais "likes" conseguem ter nas fotos e é essa a grande ambição delas, ter mais "likes" que as amigas. xD
      Eu também acho que no meu tempo não éramos assim, éramos infantis apesar de nos julgarmos muito adultos, mas não era nada disto...

      Eliminar
  3. Infelizmente lidei com uma grande pita durante o verão inteiro e vivenciei todas as coisas que descreveste aqui. Já fui adolescente e claro que tomei decisões estúpidas e erradas, mas hoje em dia as miúdas preocupam-se mais em ter rapazes do que em serem decentes. [sinto-me uma velha a dizer isto... às vezes esqueço-me que só tenho 21!] O que vale é que vão existindo adolescentes com cabeça e é isso que salva a juventude :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o que vale é que isto não é um mal geral e ainda há adolescentes com maturidade e mentalidade. :)
      É bem verdade, hoje em dia elas vivem para conquistar o maior número de rapazes e usam o facebook para o fazer.

      Eliminar
  4. Tenho que dizer que AMEI este post, e aquelas pitas que tiram fotos em bikini dentro de casa e poe no face? mesmo sendo inverno?
    Eu já nao tenho facebook há algum tempo e digo que nunca andei no chat a suplicar por likes, aliás nunca me interessei porque a maioria das fotos eram com os meus amigos.
    AMEI este post asério +.+
    Dizes o que eu penso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada.:)
      Eu tenho facebook, mas raramente utilizo, também para ver cenas destas mais vale estar quieta... LOL

      Eliminar
  5. já vi tanta figura triste de "pitas", meu deus :o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor de tudo é que elas acham essas "figuras" completamente normais. xD

      Eliminar
  6. "Não consigo perceber o porquê das ditas "pitas" publicarem fotos de costas para a câmara, mas mais difícil de perceber são os comentários do género "és linda!" a essas mesmas fotos. Quanto muito podiam ser sinceros e (em alguns casos) dizer "que grande cu!". Já cheguei a ver, nesse género de fotos, comentários a afirmar "tens uns olhos lindos!", mas que olhos? Que olhos? Quanto muito estavam a referir-se ao olho do cu visto elas estarem de costas. "
    ri-me imenso com esta :D

    ResponderEliminar
  7. ahahahah tudo o que está aqui é tão mas tão verdade. Acho que te esqueceste do ask.fm só xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me lembrei, como nunca utilizei passou-me completamente ao lado. :)

      Eliminar
  8. Adorei!Está tudo dito! :)

    ResponderEliminar
  9. Graças a estas aves raras já fiz uma limpeza aos amigos do facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem a esse trabalho me dou, ainda me vou divertindo com umas figuras tristes que por lá vou encontrando. xD

      Eliminar
  10. Obrigada +.+
    Quanto ao post acho que tens toda a razão ;) e adoro aquelas que publicaram imagens a dizer que o dia 21 de Dezembro ia ser o mais chato do ano porque ninguém se ia calar a dizer que era o fim do mundo e depois são as próprias a pôr estados acerca disso -.-' e os ask.fm são muito bons também. Armam-se todas em "super cool's" e respondem como se se achassem as melhores :p ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o dia 21 foi muito animado pelos lados do facebook. xD Do ask.fm não posso dizer nada, nunca utilizei, mas também deve estar recheado de pérolas. :p

      Eliminar
  11. Podes crer, hoje em dia vê-se cada coisa que até custa a acreditar :s Enfim...
    Por isto e por muito mais é que eu não tenho face :) ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho, mas raramente uso... Ainda me vou rido com algumas figurinhas que por lá encontro. xD

      Eliminar
  12. adorei! está tão bom este post ! ri-me ri-me e ri-me até me doer a barriga :D

    ResponderEliminar
  13. Era pô-las todas num barco e mandá-las para uma ilha deserta =P No meu tempo ser pita não era nada disto pa, e do que eu me arrependo dos tempos de hi5 =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elas arranjavam maneira de voltar e de continuar a infernizar a vida do fecebook. xD
      Ui, o tempo do hi5... Eu era tão "pita", mas não chegava a este ponto. xD

      Beijinho ♥

      Eliminar
  14. ahahaha brutal, amei este post!
    A sério que há coisas que não entendo. E aquelas que fumam para se armar?!
    De facto um rapaz com 14 anos é o amor da vida delas LOOL e dps no ask que agr todas têm parece que gostam que lhes chamem nomes, GOD!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. :)
      Elas tratam-se todas por "minha porca", "minha puta", ... Por isso não lhes deve fazer muita diferença os nomes que as outras pessoas lhe chamam, até devem gostar. xD
      Fumar como forma de armanço já é habitual nelas, mas isso até eu fiz quando era mais nova. LOL

      Eliminar
  15. Ahahahah, quando li esta parte 8Já cheguei a ver, nesse género de fotos, comentários a afirmar "tens uns olhos lindos!", mas que olhos?, lembrei-me de uma enciclopédia dos piropos à trolha, que anda aí a circular, onde o piropo número 45 diz qualquer coisa do género.
    Ahahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, eu não fui assim tão hardcore, mas a ideia está lá. Hahahaha

      Eliminar
  16. Respostas
    1. Acho que já os conheço a todos de trás para a frente. xD

      Eliminar
  17. Dei por mim a rir-me imenso com o que escreveste aqui ! Não diria melhor, até porque vejo situações dessas diariamente .
    Adorei o blog estou a seguir *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. :)
      Eu também me baseei nas cenas ridículas com que me deparo diariamente. xD

      Eliminar
  18. Eu já passei por essa fase e também já fiz coisas que hoje acho absurdas mas nada como aquilo que as miúdas fazem hoje em dia! Ainda não reparei muito na "febre" das pitas no facebook porque não tenho muitas adicionadas e só recebo actualizações dos meus amigos no feed portanto passam-me mesmo ao lado, felizmente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já tive a minha fase de "pita", mas não era nada como hoje em dia, pelo menos a mim parece-me que não...

      Eliminar
  19. Este teu texto está magnífico! :)

    Beijito*

    ResponderEliminar
  20. Assino por baixo de tudo o que escreveste! Felizmente não tenho pitas dessas como minhas amigas no facebook (ok, agora estou a sentir-me velha)!

    ResponderEliminar
  21. Acho que nada é como antigamente eu lembro-me quando era mais nova as raparigas eram "pitas" mas de uma maneira diferente da que são hoje, acho que hoje chegam mesmo a ser umas oferecidas do pior às vezes andam praticamente despidas na rua e nas fotos que metem na net (devem mesmo pensar que são mais crescidas assim e também não intendo os pais, a maior responsabilidade é deles nós nessa altura não sabemos o que queremos e acho que eles nos devem guiar).
    -Alexandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu concordo contigo, quando eu era mais nova também fazia as minhas "pitices", mas não era nada disto, nem se assemelhavam. Acho que hoje em dia querem-se fazer de mais velhas do que na realidade são e pensam que as atitudes delas, o modo como se vestem e comportam as tornam mais adultas perante a sociedade, o que é completamente errado.
      O problema é que muitos dos pais não fazem ideia da forma como as suas filhas se vestem e comportam quando não estão na sua presença.

      Eliminar
  22. por isso é que nao gosto do face (: tens razão*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O facebook é o meio de difusão das "pitas", parecem uma praga. xD

      Eliminar
  23. Adorei este post! Demasiado bom, mas nunca tinha visto fotos de pitas com dinheiro, álcool e tabaco! Ahahaha! Claro que todas nós tivemos as nossas coisinhas de criança, mas isto?! "Hey, xau, que cena!" ahahah*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. :)
      Sim, nós também tivemos comportamentos de "pita", mas não era nada disto, nem nada que se assemelhe.

      Eliminar
  24. Concordo!! xD
    Mas depois passa-lhes :p

    ResponderEliminar
  25. Ahahaha não podia concordar mais! São mesmo irritantes, mas enfim...
    Quanto às expressões eu também uso imenso o "tipo" e o "a sério?" e não, não sou uma pita :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também uso. O que eu queria dizer é que para além dessas expressões elas não dizem mais nada, o vocabulário delas resume-se a isso. :)

      Eliminar
  26. ri-me com tudo, há com cada pita ahahhahh

    ResponderEliminar
  27. É isso e porém fotos a dar beijos às amigas. Isso até mete nojo!

    ResponderEliminar
  28. Ahahah adorei este post!

    ResponderEliminar

Never look back, if Cinderella went back to pick up her shoe, she wouldn't have become a princess ♥