terça-feira, 23 de outubro de 2012

Agnosticismo .


Não sou crente. Não acredito na existência de um Deus, de um ser superior. Nunca acreditei. Nunca fui baptizada, nunca andei na catequese, nunca tive uma educação voltada para a religião e nunca senti necessidade disso. Respeito as crenças e religiões das outras pessoas, assim como as outras pessoas devem respeitar o facto de eu ser descrente, de precisar de "ver para crer" (e como ainda não vi nada...), de acreditar muito mais na evolução científica que no misticismo religioso. Ao contrário do que possa parecer, eu tenho fé. Tenho fé nas pessoas que me rodeiam, que preenchem a minha vida e me ajudam a evoluir . 
Não posso afirmar que esse ser superior existe ou não. Eu pessoalmente (só) não acredito.

34 comentários:

  1. E estás no teu direito :) cada um tem direito a pensar da maneira que bem entender!!! Até porque estamos num país livre :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pena muita gente não respeitar as escolhas dos outros. :/

      Eliminar
    2. Cada um escolhe o caminho que quer :) lá por não seguirem igual ao meu não deixo de gostar da pessoa!!!
      Eu quero um dia casar pela igreja...baptizar os meus filhos etc etc....mas minha linda, não desces na minha consideração (de maneira nenhuma) por não seguires o que eu sigo :)
      Muito pelo contrário, gosto muito do teu blog porque és frontal, não escondes aquilo que és nem que isso te traga "sarilhos" xD hihih

      Eliminar
    3. E olha que por vezes muitos dos que acreditam e são assíduos na igreja são os primeiros a cometer crimes, roubos e etc.... Não tem nada a ver acreditar ou não na igreja, cada um agarra-se onde pode e tem fé onde quer :)

      Eliminar
    4. É bem verdade. Na minha terra é vê-las a ir á missa só com a intenção de ver o que cada um leva vestido e quem foi comungar nesse dia... Quando a missa termina, juntam-se todas à porta a falar da vida dos outros. --'

      Eliminar
    5. Aqui também é assim...eu quando vou venho-me logo embora...não fico para lá à treta..vou logo à minha vidinha....

      Eliminar
    6. ... Acho piada porque depois essas pessoas que se afirmam mais religiosas e católicas que as outras...

      Eliminar
  2. Eu vou mais longe: tenho fé só NALGUMAS (poucas) pessoas e uma grande desconfiança em relação a tudo o que mete divindades.
    Acredito que estou neste mundo por minha conta e risco e já me dou por satisfeito se ninguém me empurrar para o abismo. Eu sei cair sem ajuda. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também desconfio muito de tudo o que envolva religião, principalmente de fanatismos.
      De certa forma concordo contigo, cada vez mais vivemos num mundo onde cada um luta por si, onde cada vez se deve confiar menos no próximo! --'

      Eliminar
  3. tenho a mesma opinião que tu...tb não sou baptizada nem frequentei a catequese...:D

    ResponderEliminar
  4. Bem, eu também não acredito em deus. No entanto não me considero agnóstica mas antes ateia/ateísta (venha o diabo e escolha a denominação) xD

    Não acredito e pronto, não consigo estar no meio termo. Os agnósticos são aqueles que estão no meio termo, que ainda não passaram a barreira. Para mim ou se é carne, ou se é peixe :) Já fui agnóstica, é certo, mas depois tive a coragem e a convicção e definitivamente digo "Não acredito em Deus e não tenho problemas com isso, cada um sabe de si"

    Beijinho ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não acredito, considero-me agnóstica, porque não me sinto capaz de afirmar se ele existe ou não, eu só não acredito que exista, mas não tenho provas a favor nem contra. Além disso, ser agnóstico implica que caso ele exista a sua existência não interfere em nada na minha vida.

      Eliminar
  5. Sou um pouco como tu! Não é que não acredite, mas também não acredito! Como diz o outro, e como dizes tu: só acredito vendo (e até agora não vi nada)!

    ResponderEliminar
  6. Cada qual é como é... as suas crenças nao fazem uma pessoa mais ou menos boas.. apenas com pensamentos diferentes, mas pessoas normais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, é pena muita gente não respeitar diferentes opiniões e crenças.

      Eliminar
  7. Nunca segui nenhuma religião mas acredito piamente em algo superior..mas respeito perfeitamente quem não acredita, bem como gosto que me respeitem por não ter religião

    ResponderEliminar
  8. Obrigada por visitares o meu blog e seres minha seguidora :)

    ResponderEliminar
  9. Fui batizada (não tive opção. Tinha 3 anos xD) e já fui à catequese (só pus os pés lá uma vez >.<'). Já acreditei em Deus. Mas deixei de acreditar, porque a religião cristã contradiz-se toda e comecei a ver o mundo com outros olhos e a ver bem o que está por detrás do Deus que tanta gente ama. Comecei a desiludir-me com as mensagens que a igreja passava às pessoas, e "prontes", senti-me enganada. E a ciência começou a ter mais lógica para mim.
    Mas respeito toda a gente, embora nem toda a gente me respeite a mim. Mas bem, tento conter a minha vontade de dar um soco a essas pessoas, e continuou a respeitar toda a gente e seguir com a minha vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que a culpada por haver cada vez mais pessoas a por em causa a fé em Deus é a própria igreja e os valores retrógradas e sem sentido que ela teima em defender.

      Eliminar
  10. Eu tenho dificuldades em acreditar. Em tempos, acreditei, mas depois de ter passado por determinadas situações, pergunto-me como posso confiar num deus que deixou que isso acontecesse. Mas tenho todo o respeito por quem acredita. É como digo; eu nem sei se acredito ou não. Há coisas que parecem ser feitas para dar certo e isso faz-me acreditar num qualquer poder superior que não sei explicar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas vezes são essas situações e o sofrimento de quem não merece que nos tiram a vontade de acreditar.
      Eu acredito que tudo tem uma explicação científica, que mais cedo ou mais tarde vem ao de cima.

      Eliminar
  11. Também sou um bocado assim: ver para crer (:

    ResponderEliminar
  12. Eu fui baptizada, fiz a comunhão, estive na catequese, tive moral, ia à missa todos os domingos. A partir do momento em que quis ser ajudante do padre na missa e de ele ter dito NÃO porque era rapariga, deixei de ir à missa. Conforme fui avançando nos estudos em história, percebi que a história cristã era muito feia e sangrenta. e pronto, hoje não acredito em nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca fui crente, nunca senti essa necessidade. Mas concordo contigo... E muitas coisas são escondidas e omitidas.

      Eliminar
  13. acredito em algo superior a nos, mas não em um deus :)

    ResponderEliminar
  14. Sou como tu, mas fui baptizada e ainda na catequese. Também sou 'ver para crer' mas há coisas que acredito que possam ser verdade mas certezas só quando me acontecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá não acredito em nada enquanto não vir, só na evolução científica.

      Eliminar

Never look back, if Cinderella went back to pick up her shoe, she wouldn't have become a princess ♥