quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Pena de morte


São a favor desta forma de punição?

68 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu consigo ter opiniões diferentes consoante o crime cometido.

      Eliminar
  2. Depende do crime que tenham cometido!

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Eu consigo ter opiniões diferentes consoante o crime cometido.

      Eliminar
  4. eu sou a favor porque certas coisas que se vê neste mundo não é de um ser humano ,até os animais são menos violentos em alguns casos . Pedofilia, tráfico de orgãos , vender crianças para a prostituição entre outras coisas horríveis devia ter uma punição á altura.

    ResponderEliminar
  5. dependendo do que cada pessoa fez, mas sim, sou a favor! Até porque se isso fosse legal aqui muitas pessoas não faziam as asneirada que fazem! Como é que se mata um filho?! Mas que raio de sociedade é esta onde se matam namoradas à pancada ou namorados com ácido?! :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu concordo contigo. No outro dia vi um documentário acerca da pena de morte, dois jovens de classe baixa, entraram num condomínio fechado com a intenção de roubar um carro a um amigo, a coisa não correu como o planeado porque a mãe dele estava em casa, então a solução que eles arranjaram foi matá-la barbaramente... Roubaram o carro e mais tarde acabaram por matar o jovem dono do carro, que tinha 16 anos e um amigo dele de uma forma macabra. Depois dos crimes, foram exibir-se para o bairro deles com o carro e contar como o tinham conseguido, gabaram-se de ter morto aquelas pessoas todas. Mais tarde, depois de grandes peripécias e fugas à polícia, foram presos, um foi condenado a pena de morte e o outro a não sei quantos anos de prisão. Devias ter visto a cara de nojento do rapaz que foi condenado à pena de morte, arrogante, achava que tinha razão, afirmava que não era culpado, fazia um sorriso cínico e a meu ver, ele devia estar a considerar-se um herói por ser condenado à morte. Acredita, só me apetecia entrar no ecrã e matá-lo eu com as minhas próprias mãos.

      Eliminar
    2. se aqui fosse legal as crianças cresciam já com a perfeita noção de que se matassem morriam também! Agora assim sem penas de grande calibre as crianças nascem e nem querem saber, se um dia o/a namorado/a trair enfia-se-lhe uma bala nos cornos e acabou...às noticias que temos visto na tv até a mim me apetece entrar lá para dentro e matar o gajo/a

      Eliminar
    3. Eu concordo plenamente contigo. Há cada vez mais casos desses, de namorados que acabam por matar de forma horrorosa as namoradas, não me venham com a desculpa que essa pessoa agiu por ciúmes, ou que a namorada podia dar motivos de desconfiança que originaram este comportamento... Quem faz isto é doente e quem inventa mil e uma desculpas para tal barbaridade é ainda mais doente. Uma pessoa que mata outra de uma forma tão fria, não merece estar vivo. E depois também há as crianças que cada vez se importam menos de vitimizar os outros, já se vêem miúdos de 14 e 15 anos (e até mais novos) a matar e a violar. O que esperam deles no futuro? Pensam que por irem para uma casa de correcção mudam? Mudam, para pior.

      Eliminar
  6. Como em muitas outras coisas depende muito do crime cometido...
    Acho que é complicado estabelecer uma linha que divida quem deva morrer ou não.
    Sei que em muitos dos casos matam as pessoas que atentaram contra a natureza humana de maneiras inimagináveis mas não deixaria de estar a tirar a vida a outros seres humanos.
    Além de que a morte em muitos desses casos é uma libertação porque não lhes dói nada. É uma injecção que não os faz sofrer.
    Para os presos deve ser bem pior apodrecer numa cela, sozinhos, até que morram.

    Mas lá está, é algo que depende de muitas premissas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu concordo contigo. O problema é que se ficarem presos mais tarde ou mais cedo acabam por ser soltos por bom comportamento...

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Eu consigo ter opiniões diferentes consoante o crime cometido.

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Eu consigo ter opiniões diferentes consoante o crime cometido.

      Eliminar
    2. Eu digo não assim directamente porque no caso de haver uma lei, essa lei não será distinta para as diferentes situações e temos de ter em atenção que (é dificil eu sei, mas pode acontecer) pode haver a punição de alguém inocente.

      Eliminar
    3. Eu percebo a tua opinião. A mim faz-me um pouco de impressão ver uma pessoa que comete crimes bárbaros ser libertado anos mais tarde por bom comportamento dentro da instituição prisional. :/

      Eliminar
  9. Não, apesar de tudo, acho que ninguém o merece. A prisão já é um castigo bastante forte, talvez.
    E se pensarmos em quantas pessoas vão presas quando são inocentes, acho que isso exclui logo essa hipótese.
    R: Pois, mas com a minha maneira de ser eu não consigo dar esse passo, por muito mais que queira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A meu ver dependo do caso. Não considero que a prisão seja suficiente para os que matam, traficam crianças, violam,... Até porque passado uns anos acabam por sair livres...

      Ganha coragem, é para o teu bem, é a tua felicidade que está em causa.

      Eliminar
  10. Essas pessoas que maltratam, violam, etc...já tiraram a vida à vitima, ela nunca mais será a mesma, por isso sim... sou a favor dessa pena.
    A desvantagem é que podem ser culpados inocentes e custarem uma morte em vão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que para tomar uma decisão dessas tinha de haver provas bem concretas de que a pessoa acusada era o verdadeiro culpado. Mas eu sou a favor, dependendo dos casos.

      Eliminar
  11. Eu não sei :s mas acho que depende do crime mesmo. Mas ainda assim acho que nenhum ser humano tem o direito de tirar a vida a outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas ideias também variam conforme o crime cometido.

      Eliminar
  12. Sou contra. A meu ver não é matando o criminoso que se faz justiça. Depois de estar morto, ele já não sofre nem aprende nada. O mal de muitas pessoas é que vêm as penas como um castigo e não como justiça... Mas sou a favor da prisão perpétua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou a favor da prisão perpétua. O problema do nosso sistema criminal é que são cometidos crimes bárbaros e passado uns tempos o criminoso é liberto por bom comportamento na prisão.

      Eliminar
    2. Tens toda a razão! Acho isso uma parvoíce de "desculpar" a pena só porque se porta bem --' mas acho que esse problema não se resolveria com a pena de morte :)

      Eliminar
    3. Acho que há criminosos que cometem crimes tão atrozes que não merecem continuar vivos.

      Eliminar
    4. É verdade, eu própria também digo isso às vezes :x mas não seremos nós criminosos também se os matarmos? É uma questão tão complexa esta da pena de morte... :)

      Eliminar
    5. Também já pensei nisso e cheguei a essa mesma conclusão. Não só quem comete o acto em si, mas também quem condena o criminoso à morte, de certa forma estão a assassinar alguém e não sei até que ponto temos o direito de tirar a vida a alguém, por mais mal que essa pessoa tenha feito.

      Eliminar
  13. Para certo tipo de crimes, sem dúvidas nem hesitações. Nalguns casos, com flagrante delito, era logo ali, no local do crime e sem gastar tempo e dinheiro com tribunais. Nem com balas: era a cabeça esmagada com um pau, ou uma pedra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode parecer uma forma de pensar extremamente violenta, mas eu concordo contigo.

      Eliminar
  14. Tudo depende do sistema prisional em questão.
    Se as punições forem adequadas, a prisão perpétua deveria ser o ideal para crimes mais graves como homicídios, violações, etc...
    A execução apenas custa no momento em que acontece, a morte do criminoso não é proporcional à dor das pessoas lesadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que pessoas que cometem crimes tão atrozes não merecem estar vivos.

      Eliminar
  15. Não, não sou. Pelo simples facto que a pessoa não sofre. Uma pessoa que faz uma crime muito mau e é condenado a pena de morte, não sofre quando vai morrer. E isso acaba por ser o desejo dela. Entendes?
    Uma pessoa deveria SOFRER! Ficar na prisão ali, sozinho, a pensar e a repensar naquilo que fez, a pensar que perdeu a sua vida para ficar numa prisão, a levar com bocas dos prisioneiros (depende do crime, na prisão os prisioneiros criaram um código. E por exemplo, um pedófilo que vá para a prisão, como é pedófilo os outros prisioneiros torturam e violam-no a ele, mas se for por exemplo, uma pessoa que roubou dinheiro, acaba por não sofrer tanto).

    R: Eu ri-me!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que ao fim de uns anos o criminoso acaba por sair em liberdade por bom comportamento, enquanto a vítima ou está morta ou continua a sofrer.

      Eliminar
    2. Eu acho que a pena perpétua, por exemplo, nos EUA não pode ser interrompida.
      Aqui em Portugal, uma pessoa pode sair por bom comportamento, mas aqui a pena é em anos (e só vai até 25). Lá, se é perpétua, é perpétua. Lá e em todo o lado. Não conheço nenhum caso em que alguém tenha saído por bom comportamento.
      Esta é uma questão dificil!
      Não temos o direito de decidir sobre quem morre e quem vive, tal como os assassinos. Mas se a gente vai matá-los porque eles mataram... então não estamos a ser iguais? E, como eu já disse, a pessoa não sente dor quando morrer, e se vai morrer ela não terá que pensar naquilo que fez, não irá sentir o peso na consciência. Não estamos a puni-la, estamos a fazer um favor!
      Deveríamos deixar a morte para a Natureza. E, além do mais, gostar de matar e gostar de ver morte são coisas humanas (e de outros seres vivos). Nós, humanos, ainda estamos muito selvagens, é por isso que ainda matamos.
      E se queremos mudar este nosso instinto selvagem, não é a matar que se vai resolver. A bem dizer que, alimentamos o instinto. É a punir. É fazendo as coisas racionalmente.

      Eliminar
    3. Sim, eu concordo contigo e julgo que nos EUA a justiça (em alguns estados) é aplicada de uma forma mais correcta, tanto é que, como tu dizes, não há benevolência e as penas não são interrompidas por bom comportamento.
      O facto de vivermos numa sociedade que pratica crimes tão violentos, crime tão bárbaros, também está relacionado, na minha opinião, com a educação para a cidadania e com o respeito que devemos ter em ralação aos outros. Hoje em dia já ninguém se respeita, já ninguém tem receio de cometer este ou aquele crime, porque a punição que vai receber é pouca ou nenhuma. Hoje em dia vemos jovens menores a matar e a violar e o castigo deles é serem internados numa escola de correcção onde não são corrigidos comportamentos nenhuns, muito pelo contrário...
      O pior de tudo é que muitos dos bandidos, não saem da prisão arrependidos dos crimes cometidos. São capazes de passar pelas famílias das vítimas e "gozar" com a cara delas e vangloriarem-se do mal que fizeram no passado.
      Eu sei que é errado dizer isto, mas se algum dia, alguém tiver o azar de fazer mal a alguém que eu amo, eu faço justiça pelas minhas próprias mãos.

      Eliminar
  16. Para mim, depende do crime que tenha cometido. Há crimes e crimes.
    R: eu sei que não havia mais lugares no carro, mas podiam ter falado na mesma e arranjamos outro meio de transporte para irmos :x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo.

      Já tentaste falar com elas para ver o que se passa?

      Eliminar
  17. Depende dos casos, acho que em muitos deles eles não devem morrer mas sofrer imenso pelo que fizeram às outras pessoas envolvidas.

    Bjnhs*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu concordo contigo, depende muito do crime cometido.

      Beijinho ♥

      Eliminar
  18. r: e contares? estou morta de curiosidade xD

    ResponderEliminar
  19. Depende do crime cometido :)

    ResponderEliminar
  20. Acho que depende do crime. Mas muitas vezes deviam morrer como mataram.

    ResponderEliminar
  21. Há crimes horrendos e acho que certas pessoas que os cometem deviam ser condenados à pena de morte. Depende imenso dos crimes por isso não posso dizer que sou contra :)

    ResponderEliminar
  22. Sou a favor da prisão perpétua, da pena de morte já nem tanto. O problema é que o sistema de justiça passado uns tempinhos mete-os cá fora!

    ResponderEliminar
  23. Não, por um lado há países em que aplicam esta pena pelas coisas mais parvas, por outro lado acho que quem é condenado a pena de morte por ter morto outra pessoa simplica bastante as coisas, quem cometeu o crime deve "sofrer" pelo seu erro, perceber que errou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que o nosso sistema prisional não os condena ao sofrimento merecido, passado uns tempos estão em liberdade devido a bom comportamento...

      Eliminar
  24. Sou contra. Pois acho que o que se faz em vida também se paga em vida. Mas sou totalmente a favor da prisão perpetua.

    ResponderEliminar
  25. Sou a favor mas em casos específicos, como pedófilos e violadores. Mas não podia haver margem para dúvidas, é que há muita gente por aí que já mentiu a respeito de situações de violações e lá vai um inocente preso ou neste caso morto.

    ResponderEliminar
  26. Favor em certos casos, naqueles em que se tem a certeza que o criminoso é mesmo maníaco e vai fazer crimes outra vez se sair da prisão

    ResponderEliminar
  27. Depende dos casos... E é necessário ter mesmo a certeza

    ResponderEliminar
  28. Eu sou contra, mas não por 'pena'. Há gente que comete crimes horríveis e safa-se assim? Morre pronto não vai sofrer nada, na minha opinião. Nesses casos sou apologista de perpétua! Assim têm muito tempinho para pensar no que fazem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou a favor, mas depende muito do caso... E o que me leva a ser a favor em alguns dos casos é o facto de em Portugal serem cometidos crimes horrendos, o criminoso é preso e ao fim de alguns anos é solto por bom comportamento...

      Eliminar

Never look back, if Cinderella went back to pick up her shoe, she wouldn't have become a princess ♥