segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A tradição já não é o que era, felizmente!


Este ano o meu Natal vai ser diferente. Inicialmente tínhamos pensado (eu, a minha mãe, a minha irmã e o meu avô) passar a Quadra Natalícia em Givet, na França (como eu já tinha contado anteriormente) mas, depois de tudo o que aconteceu ao meu namorado, não fazia sentido viajar. Então decidimos adiar a viagem  para a época da Páscoa. 
Mas as novidades não terminam por aqui, este ano, pela primeira vez, vou passar a Consoada e o Almoço de Natal com a minha família e a família do meu namorado.Não é a primeira vez que as nossas famílias se juntam em jantares e almoços, mas na época Natalícia nunca tinha acontecido. É uma estreia. Dia 24 jantamos e abrimos as prendas em minha casa e dia 25 almoçamos em casa dele. A ideia foi da mãe do meu namorado e eu adorei. Este ano já somos muitos à mesa (o meu avô, a minha mãe, o namorado da minha mãe, a mãe e o pai do meu namorado, a minha irmã, eu e o meu namorado), como eu gosto.

27 comentários:

  1. casa cheia portanto ^.^ e sabe tão bem!! :P

    ResponderEliminar
  2. deve ser muito giro.. adoro o Natal cheio de movimento :)

    lá no meu cantinho tenho um selo para ti :)

    kisses***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver como corre! :p
      Mal possa vou lá passar e responder princesa! :)

      Beijinho ♥

      Eliminar
  3. é a melhor coisa do mundo! fico feliz por ver que vais passar o natal com a tua "nova" família completa :)

    ResponderEliminar
  4. Li o último post, e fiquei sem palavras
    As melhoras para ele, e os dois que sejam muito felizes :)
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  5. Que giro :D
    Vai ser uma noite ainda melhor do que já costuma ser :D

    ResponderEliminar
  6. És uma querida por teres-te dado ao trabalho de ler os posts antigos xD obrigada!!!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelo comentário! Parece que este ano o teu natal vai ser bom! Já estou a seguir o teu blog (com o nome de Marianne) :) Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada princesa! :)
      Sim, espero bem depois destes últimos tempos ter direito a uns dias melhores. :)

      Beijinho ♥

      Eliminar
  8. Eu já não tenho paciência para aturar tanta gente.
    O último Natal que passei com tanta gente, foi em 2008, no Alentejo. Este ano somos três e chega. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca passei um Natal com muita gente, a minha família é pequena. Quando a minha avó era nascida era só eu, a minha irmã, a minha mãe (que é filha única) e o namorado, a minha avó e o meu avô. Depois de a minha avó falecer ficamos ainda menos... Este ano é a primeira vez que vou ter tanta gente em casa no dia de Natal. :)

      Eliminar
  9. Por acaso, ainda nunca juntámos as famílias, mas gostava que um dia isso acontecesse. Porque nós ficamos sempre com sensação que nos falta algo. Se eu for pa casa dele, sinto falta da minha família e vice-versa... Não vejo o dia em que sejamos todos um só ! *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também nunca juntei a família antes, a única coisa que temos feito até agora é cada um passa estes dias com a família e depois ele vem a minha casa e eu à dele, como somos vizinhos dá perfeitamente para fazer isso! :)

      Eliminar
  10. heheh casa cheia, estou a ver que te vais divertir muito

    ResponderEliminar
  11. Os jantares de Natal são bons é com toda a nossa família :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, mas como a minha família é muito pequenina não estou habituada a passar o Natal com muita gente. :)

      Eliminar
  12. e é mesmo o esse o espírito natalício: família toda junta :)

    ResponderEliminar
  13. Que seja uma bela noite de natal com a família junta :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Never look back, if Cinderella went back to pick up her shoe, she wouldn't have become a princess ♥