domingo, 16 de dezembro de 2012

Juízo puto!



Sempre teve o sonho de ser jogador de futebol e desde muito novo que viu esse sonho ser alimentado por quem o via correr pelos relvados atrás de uma bola rolante com a ambição de se desmarcar, chutar a bola contra a rede e marcar um golo. Foi convocado várias vezes para representar a Portugal em diferentes escalões da Selecção. Tinha tudo para conseguir realizar o seu sonho, tudo para que os seus planos para o futuro dessem certo. Mas, por vezes, nada corre como o planeado e as circunstâncias impedem-nos de dar o rumo que pretendíamos à nossa vida.

Os problemas começaram num jogo oficial quando caíste ao chão a meio de uma jogada que poderia ser decisiva e originar o golo. Atribuíste a culpa das dores que sentias ao esgotamento físico, ao cansaço, ao excesso de esforço e a um sem número de causas... Mas a verdade é que mesmo tu, no teu intimo sabias que as coisas não eram bem assim. Ignoraste as dores, preferiste ignorar os conselhos médicos e num acto de rebeldia mentiste e voltaste a treinar e a jogar.
Num jogo entre amigos o teu joelho atingiu o ponto de ruptura, ficou deformado à vista e na tua cara via-se um misto de dor e desilusão para contigo mesmo. 
A partir daí sucederam-se os exames, tentativas de tratamento, sessões de fisioterapia,... Que culminaram na primeira operação. A operação acompanhada pela fisioterapia obteve o sucesso pretendido, no entanto a infelicidade continuava estampada na tua cara, sentias-te desiludido contigo próprio por teres de te afastar temporariamente dos relvados e apesar de não aceitares a decisão, sabias que era para o teu bem.
Mais uma vez voltaste a cair em tentação e numa partida de futebol, entre amigos, na praia, acabaste por te lesionar novamente. A ideia de ser mais uma vez operado estava posta de lado, não viria a resolver este acumular de problemas, o único método que poderia resultar era a fisioterapia. 
Depois deste incidente, concretizar o teu sonho de te tornares um jogador profissional tornou-se uma tarefa impossível. Por mais benéfica que fosse a fisioterapia nunca conseguiria devolver a força necessária ao joelho já tão martirizado. Seria possível manter uma vida normal, mas afastado do futebol. 
Demoraste muito tempo a recuperar e a superar a mágoa de nunca poder vir a jogar profissionalmente.
Sabias que, caso fizesses esforço excedentário (demasiadas actividades físicas) o problema voltaria à tua vida, mas mesmo assim arriscaste. 
Entraste na universidade, no curso de desporto, apesar de teres noção que todo o esforço feito em actividades físicas só iria prejudicar o estado do teu joelho. 
Num jogo entre caloiros e doutores, o teu joelho mostrou mais uma vez as suas debilidades. As dores regressaram, assim como o sentimento de fracasso. A situação demorou a ser controlada, foram necessários bastantes tratamentos, sessões de fisioterapia e descanso... Mas mesmo assim nunca desististe, lutaste e anos mais tarde terminaste o curso e ingressaste no mercado de trabalho como personal trainner num ginásio. Apesar de não teres conseguido realizar o teu sonho de criança, sentias-te feliz por fazer uma coisa da qual gostavas e durante uns tempos o problema no joelho foi esquecido.
Quando tudo parecia estar bem, o problema reapareceu, desta vez de uma forma ainda mais agravada. Mais uma vez recorreste à operação como solução, mas as complicações foram mais que muitas e o teu desânimo a cada dia que passava se tornava mais visível. A operação não correu como planeado e teve de ser feita uma nova de urgência, obtendo esta o sucesso desejado. 
Apesar de ainda não estar tudo a 100% e de ainda só agora estares a iniciar uma longa caminhada ao nível da fisioterapia, as coisas começam a voltar ao normal, a melhorar. E eu acredito que no final tudo vai ficar bem, como sempre deveria ter estado.

Apesar de emocionalmente este último mês ter sido extremamente duro e desgastante para ambos, de termos sofrido muito, foi a prova de que juntos conseguimos ultrapassar todas as barreiras com que nos deparamos. Todos estes contratempos acabam por nos unir e fortalecer ainda mais a nossa relação. Nunca duvides que o meu lugar é a teu lado, nos bons e maus momentos. AMO-TE PUTO 

E não venhas com coisas, desta vez não te vou deixar fazer nenhum disparate, eu sei que te custa estar afastado de uma bola de futebol, mas não sinto vontade nenhuma de voltar a ver as enfermeiras derreterem-se todas para cima do meu namorado. :p

Este, é na verdade, o motivo do meu afastamento do Blog nos últimos tempos.

37 comentários:

  1. Respostas
    1. Com as atitudes e comportamentos que têm no dia a dia, mas enfim... --'

      Eliminar
  2. Oh :(
    Fico feliz por ele já estar melhor e a recuperar! E por a vossa relação estar ainda mais forte :D
    Que ele fique a 100% o mais rápido possível :D

    ResponderEliminar
  3. Aposto que vai ficar tudo bem mais rápido do que o que pensas :)

    - A Carlota é a bebé, a da fotografia é a mãe dela, como é óbvio :)

    ResponderEliminar
  4. As melhoras.. e só espero que agora ele fique melhor.. e por muito que lhe custe tem mesmo de deixar o futebol de lado..

    kisses***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, infelizmente o futebol vai ter mesmo de ficar para trás e imagino o quanto lhe custa a aceitar isso... Mas ele é forte, vai conseguir ultrapassar isto! :)

      Beijinho ♥

      Eliminar
  5. O teu "puto" que melhore :)
    Fico muito feliz por estares de volta, já tinha saudades tuas :C

    ResponderEliminar
  6. É difícil ver um sonho a esfumar-se, mas temos de nos convencer que depois de acordarmos a vida continua. :|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, tem de ser forte e conseguir ultrapassar isto! :)

      Eliminar
  7. Espero mesmo que tudo fique bem com o joelho do teu amor ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. As melhoras para ele! O meu marido tb jogava futebol profissional e teve de parar tb por causa de um problema no joelho, foi operado e ficou bem. Joga de vez em quando com os amigos mas sem grandes avarias. Têm de ter cuidado!beijoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada princesa! :)
      Está a ser complicado, porque desde a primeira operação ele nunca conseguiu aceitar que o futebol tinha de ser posto de lado, mas ele é forte e vai superar isto! :)

      Beijinho ♥

      Eliminar
  9. Espero que ele consiga melhorar desta vez... Deve ser muito complicado ver assim um sonho a ser destruído de um dia para o outro. Força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é muito complicado... Por mais que tente não consigo nem imaginar o que ele está a passar neste momento. Agora tem de ser forte e encarar tudo com um sorriso! :)
      Obrigada princesa!

      Eliminar
  10. olá ao que é q o teu namorado foi operado ao joelho..??
    Eu tabém fui operada no verão a um joelho...
    Força para a princesa e o principe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! :)
      Foi operado ao ligamento cruzado anterior. :/
      Obrigada princesa!

      Eliminar
  11. As minhas paredes são rosa claro, só a parede da cama é que é rosa escuro.. queria era a mobília toda branca :c

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha é toda branca, neste momento só mudava a cor da parede, já me fartei do rosa... Mas se mudasse a cor da parede teria de mudar a decoração, porque tudo no meu quarto é em tons de rosa...

      Eliminar
  12. eu acabei de o ver agora, demais mesmo!
    força para ti e para ele :)

    ResponderEliminar
  13. força querida :)

    um resto de bom domingo e um inicio de semana com coisinhas boas :)

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. tenho a certeza de que vai ficar tudo bem :)) muita força sim?!
    beiijinhoss

    ResponderEliminar
  15. Não pode ser... já se fazem milagres na área da cirurgia, mas é para quem pode. Mesmo os profissionais cheios de "papel", quando a coisa corre mal, ficam arrumados. Psicologicamente é difícil de ultrapassar, mas vai com o tempo.
    As melhoras do "puto". :)
    Olha, tens de me indicar o médico, porque a minha cadela deu cabo do ligamento cruzado, do joelho e vai ter que ser operada. ahah
    Lá se vão as poupanças que não consegui fazer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é mesmo esse, a parte psicológica... É muito complicado, mas acredito que ele tem força para conseguir superar isto! :/ Fisicamente, felizmente, a evolução está a ser positiva, depois de duas operações seguidas. :S
      Nem à tua cadela aconselho esta tão conceituada clínica nortenha... Não que eles tenham tido culpa no que aconteceu, muito pelo contrário, mas quando os resultados obtidos não são os pretendidos ficamos sempre com aquele rancorzinho! :/

      Eliminar
  16. As melhoras para eles (: honestamente só li bocados do post porque estou a responder a comentários um bocado à pressa, mas despertou a minha curiosidade, amanhã venho ler completo :)
    Resp: Fura de novo se gostares (: Muito obrigadaaaaaaa, estava a dar cabo de mim, eu sabia quem era mas não me lembrava

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada princesa! :)
      Por acaso é uma coisa da qual gosto bastante, mas faço muito facilmente alergia a todo o tipo de brincos e as minhas orelhas ficam uma desgraça... :/
      Quando li a frase no Blog dela também fiquei a matutar nisso, até que acabei por me lembrar onde a tinha ouvido! :)

      Eliminar
  17. :S as melhoras para ele! espero que corra tudo bem...e não o deixes mesmo cair outra vez na asneira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada princesa! :) Vai ser difícil segurá-lo quando retirar os pontos e deixar de andar com as canadianas, mas por enquanto está seguro! :)

      Eliminar
  18. ... Estou sem palavras
    Mas eu tenho a certeza que vocês superam tudo juntos e ele ao teu lado esta bem :)
    As melhoras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada princesa! :)
      Eu espero bem que sim, que melhore rápido e consiga ultrapassar isto da melhor forma!

      Eliminar
  19. As melhoras para ele. Dá-lhe nas orelhas se for preciso, com a saúde não se brinca.

    Força*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada princesa! :) Por enquanto ainda não precisei de dar, mas quando for preciso... ;)

      Eliminar
  20. Acabei de descobrir o teu blog, adorei.
    As melhoras para ele, espero que recupere rápido, força ;)
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Never look back, if Cinderella went back to pick up her shoe, she wouldn't have become a princess ♥