quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

X-mas



Este Natal foi um dos melhores Natais da minha vida. Como já tinha dito, este ano, pela primeira vez, a minha família e a família do meu namorado passaram a quadra natalícia juntas, o sucesso foi tanto que mesmo antes das festividades terem terminado já se planeavam as festas do próximo ano em conjunto.
Como aqui em casa as refeições não são confeccionadas por nós, mas sim encomendadas (porque tanto a mãe como as filhas "não têm mão para a cozinha"), o dia de consoada não foi passado de forma atarefada, nem entre correrias... Muito pelo contrário.
Acordei com o telefone de casa a tocar, levantei-me a custo a resmungar  por ninguém mais se levantar... Se aquilo não tocasse tão alto eu juro que o deixava tocar até se fartar... Quem ligava insistentemente era o meu namorado, que já se tinha fartado de ligar para o meu telemóvel sem obter qualquer resultado... Com o telefonema veio a primeira novidade do dia: A minha mãe, o namorado dela e o meu avô tinham ido almoçar com os pais dele... E tinham-nos deixado aos três (a mim, à minha irmã e ao meu namorado) por nossa conta. Mas quais são os pais que fazem isso aos filhos na véspera de Natal? 
Como já passava da uma da tarde e a vontade de ficar em casa entre tachos e panelas a preparar o almoço não era nenhuma a minha irmã ligou ao namorado para irmos os quatro almoçar ao...Mc Donald's! Sim, o meu almoço de véspera de Natal foi um CBO, acompanhado de uma Cola, batatas fritas e molho de maionese com salsa... Espectáculo!
Depois de almoçarmos tínhamos pensado em dar uma volta, mas como o joelho do meu namorado ainda não aguenta muito esforço acabamos por passar a tarde os quatro na minha garagem a jogar snooker e à sueca (conhecem alguma programação mais típica de Natal? Toda a gente joga à sueca no Natal!).
O jantar de consoada foi excelente, nunca pensei que corresse tão bem. Estávamos todos bastante animados e dentro do espírito natalício (tendo em conta que a minha irmã comeu mais de um quilo de camarão sozinha deixando as cascas para as outras pessoas). Após o jantar ficamos todos pela sala a conversar, a revivermos Natais anteriores (todos menos o meu namorado e o meu avô que passaram o serão agarrados à PS3 e ao maldito PES).
Como eu sou extremamente curiosa, não aguentei enquanto não convenci toda a gente a começar a abrir as prendas.
Estava toda a gente com um sorriso na cara e já com as as suas prendas todas abertas (a minha irmã num estado de euforia extremo por o meu avô lhe ter oferecido um carro), só faltava eu abrir a minha última, o meu namorado fez questão que a prenda dele para mim fosse a última. Antes de me deixar abri-la mandou-me apalpá-la para que eu tentasse descobrir o que era... Por mais que eu tentasse não conseguia perceber o que era. Estava toda a gente com um olhar expectante, se bem que eu acho que já todos sabiam o que vinha dali. Não consegui descobrir o que era, ele cedeu e deixou-me abri-la... Arranquei o papel de embrulho com toda a força e não é que lá de dentro sai... UM CACHECOL DO BENFICA. Repito um cachecol do Benfica. Claro que um cachecol de Benfica é a prenda ideal para oferecer a uma adepta ferrenha do grande F.C.P. (não, não, não!)! Devo ter feito a pior cara de desagrado do mundo enquanto toda a gente se ria da minha figura.
Por momentos acho que o meu namorado ficou com medo de mim, tais eram os olhares furiosos que eu lhe lançava... O meu namorado insistiu para que eu continuasse a apalpar o cachecol e eu só pensava no que poderia vir mais dali. Seria algum botão que pressionado começava a tocar o hino do Benfica? --'
Foi depois de apalpar o cachecol que comecei a ficar com os olhos marejados de lágrimas... Cosidos à costura do cachecol entre as franjas do mesmo estavam dois anéis. Eu fiquei estática, sem reacção, até que o meu namorado se decidiu a falar: "Das duas uma, ou mudas para o Benfica ou casas comigo... E não te queixes, estou-te a dar hipótese de escolha, tu é que decides!". Como é óbvio não houve o típico sim, mas um: "Mudar para o Benfica? Nunca!" seguido de um beijo e de um abraço muito, muito apertado. Claro que este momento mágico não teria sido tão mágico se o meu avô e a minha irmã não tivessem lançado algumas das suas piadinhas do tipo "Coitado!" , "Nem imaginas no que te vais meter rapaz!" e se a minha mãe e a mãe do meu namorado não tivessem tido um ataque de choro e histerismo.
O resto da noite foi passada no meu sofá entre muitos mimos e momentos ternurentos. Os pais do meu namorado acabaram por sair cá de casa por volta das quatro da manhã e eu, a minha irmã e o meu namorado acabamos por adormecer nos sofás depois de termos "mamado" mais de três caixas de Raffaello's e "emborcado" uma garrafa de Moscatel e começado uma de whisky que andavam cá por casa.
O almoço de Natal foi em casa dos pais do meu namorado, mais uma vez com as duas famílias juntas. Depois da quantidade de comida e bebida que nós, os "jovens", tínhamos ingerido na noite anterior a vontade de comer não era nenhuma... Mas não podíamos fazer uma desfeita dessas, lá atacamos a comida, principalmente as sobremesas.
A tarde foi passada na ronha no sofá de casa do meu namorado, enquanto os "adultos" aproveitaram para ir passear todos pela Foz. O meu namorado agarrou-se, juntamente com o namorado da minha irmã à PS3 e eu e a minha irmã dedicamos-nos a uma tarde de péssimo cinema.
À noite, depois de jantarmos, mais uma vez, em casa do meu namorado, aproveitamos para sair com alguns dos nossos amigos onde eu aproveitei para exibir o meu "anel de noivado"!

Rescaldo Natalício: Eu que sempre disse que não queria casar estou noiva (apesar de ainda não termos data marcada e de ambos concordarmos que o casamento ainda não vai ser para já, nem daqui a um ano, nem dois,...), como comi como uma "valente porca" sinto que já estou gorda o suficiente o que me deixa pronta para a matança e, além disso, logo no primeiro dia do meu "noivado" sou trocada pela PS3.

P.S. Depois de ter escolhido com tanto carinho a prenda para oferecer ao meu namorado (um relógio) ele mostrou toda a sua preferência pela prenda que o meu avô lhe ofereceu, o cartão de sócio do Benfica. --'

P.S.1. A minha irmã ontem saiu-se com uma muito boa para o meu namorado: "R., explica-me o que é que tu, o burro do presépio, fazes sentado à mesa connosco?".

P.S.2. Acho que já disse isto antes, mas nunca é demais frisar: Este Natal foi um dos melhores Natais da minha vida.


54 comentários:

  1. fico muito contente que assim o tenha sido :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que foi dos melhores Natais! Fico feliz por ti!
    Beijinhos! **

    ResponderEliminar
  3. os homens são uns cromos...o meu trocou-me pelo PES (e com o marido da minha linda prima) chegou a minha casa por volta das 00:45h xD e só abrimos os presentes todos juntos depois da 1h da manhã... :) quando é que pões aqui a foto do anel??? :P fico tão contente por vocês ^.^
    PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES!!!!!! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os homens têm de fazer ou dizer sempre algum disparate senão não se sentem bem com eles próprios! xD
      É uma desgraça, quando se deparam com uma PS somos logos postas em 2ºplano... --'

      Obrigada princesa! :D Ainda não tinha pensado nisso, a ver se trato do assunto! :D

      Eliminar
    2. Depois mostra! Estou super curiosas :P

      Eliminar
  4. Que bom que foi o teu natal, que sorte, fico contente por ti.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ahahah, saiu-te um "lampião" na rifa.
    Isso é um casamento que promete... ele já começou a trocar-te pela PS3.
    A reter: O namorado e o avô agarrados à PS3. Boa! Esse avô deve ser fixe. ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu avô tem uma mentalidade mais aberta e consegue ser mais moderno tecnologicamente que todos nós juntos! xD
      Coitado, não pode ter bom gosto para tudo! LOL

      Eliminar
    2. Pois não e ser do Benfica já é suficiente para demonstrar bom gosto. ahahahahah
      Estou a gozar. Eu não ligo nada aos grunhos do futebol.

      Eliminar
    3. Realmente ser do Benfica é uma boa prova de mau gosto! xD
      Eu considero-me uma grunha do futebol! :p

      Eliminar
  6. No meu caso é ao contrário sou eu do Benfica e o meu namorado do Porto ahah. Mas, muitos parabéns, a surpresa que o teu namorado (ou devo dizer noivo) te fez foi mesmo bonita. Que todos os teus natais sejam assim. Muitas felicidades :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada princesa! :) Eu mesma ainda o trato como meu namorado, não estou habituada a tratá-lo por noivo e também não me soa muito bem dizer "o meu noivo"! LOL

      Eliminar
  7. ohhh tão querida, ainda bem que correu tudo bem!

    ResponderEliminar
  8. ainda bem que o natal foi tão especial para ti!

    ResponderEliminar
  9. ainda bem que se divertiram! :)
    o teu
    a avô na ps3? :oooo
    que avô moderno :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o meu avô é "muito à frente", mais moderno que eu! xD

      Eliminar
  10. Parece ter corrido tudo muito bem :)
    Obrigada! Só uma pergunta, sabes-me dizer qual o melhor aeroporto? Depende de onde fique ou há assim algum mais acessível e que compense? Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, correu mesmo muito bem! :)
      Das duas vezes que fui desembarquei no mesmo aeroporto, o de Orly... Não tenho experiência nenhuma em relação aos outros, mas sei que há mais dois de grande dimensão em Paris. Não sei qual o que mais compensa porque quem tratou sempre das viagens foi a minha mãe.

      Beijinho ♥

      Eliminar
  11. Muitos parabéns!!! Imagino que o teu coração deva ter parado por breves instantes naquele momento! x)
    E adorei a boca da tua irmã no P.S.1!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada princesa, sim fiquei mesmo em estado de choque, no bom sentido! :D
      A minha irmã e ele estão constantemente a atacar-se com boquinhas, mas adoram-se! xD

      Eliminar
  12. Parabéns pelo noivado :) Espero que sejas muito feliz!

    Já sigo o blog.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Ainda bem que correu tudo bem :)
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  14. Ainda bem que passaste um bom Natal :D

    ResponderEliminar
  15. Que natal romântico :)
    Pena é o cachecol do Benfica :)

    ResponderEliminar
  16. Ohh adorei ler esta história :)
    Fico muito feliz por ti!
    Que sejam muito felizes, um beijinho ♥

    ResponderEliminar
  17. Awww *.* Muitas felicidades querida e quero ver esses aneis :D
    Ele foi muito querido :D Tens de guardar esse cachecol :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada princesa! :D Tenho de tratar de mostrar os anéis! :)
      O cachecol apesar de escusado vai ter de ser guardado, nem que não seja pela história em que está envolvido! :)

      Eliminar
  18. Estou mesmo a ver que foi um natal em grande!
    Parabéns pelo noivado querida!!

    ResponderEliminar
  19. Muitos PARABÉNS pelo noivado :)

    Fiquei muito feliz por ti :)

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  20. sem duvida um natal emocionante :)
    adorei a parte dos raffaellos e o moscatel :D

    ResponderEliminar
  21. owww *.* adorei!

    e o teu avô é um espectáculo! hehe

    ResponderEliminar

Never look back, if Cinderella went back to pick up her shoe, she wouldn't have become a princess ♥