quarta-feira, 17 de julho de 2013

Nas Asas da Memória


Não é mau, mas também não é bom. Aborda a minha época histórica favorita (2ª Grande Guerra), mas isso só não chega. Acho a histórica idêntica à do primeiro livro da trilogia (e aposto que o terceiro volume não vai ser muito diferente).

"Abriu um pacote de papel castanho, tirou um canivete do bolso e cortou uma fatia dourada de queijo. Ofereceu-a a Ruth com um esgar malévolo.  - Pode comer uma fatia se me deixar tratá-la pelo seu primeiro nome.
Ruth arregalou os olhos.
- Sabe o que eu penso da formalidade militar.
- E também sei o que pensa do queijo. E há presunto se me tratar por Jack."

"A limpeza pode não estar perto da religiosidade, mas afasta os demónios da pobreza."

"- ... O grande Jack Novak foi eliminado por uma rapariga, pela primeira vez na vida e agora faz beicinho.
Jack lançou-lhe um olhar indignado.
- Eu não fui eliminado. Decidi não ir a jogo."

"- ... Se a deixasse em paz como me pediu. como poderia manter a minha promessa de nunca a deixar sozinha?"

"...As pessoa apaixonadas tinham a sua própria linguagem."

"O passado é uma coisa terrível. Pouca importa o que façamos no presente, o nosso passado nunca muda. Confessamos, arrependemos-nos , viramos a nossa vida do avesso, mas o nosso passado permanece. Sempre."

"...- Não quero mudá-la. Quero apenas amá-la."

"... e escrevia cartas tão românticas que lhe partiam o coração, porque um dia o coração dele ficaria partido."

"Sim, gostava dos homens impotentes, deitados, ligados e sedados para que não pudessem magoá-la."

"... - Ainda te lembras daqueles aviões de madeira que o avô punha na nossa meia no Natal?
Ray inclinou-se para a frente, apoiando os cotovelos nos joelhos.
- Sim. Nunca duravam muito, pois não?
- À semelhança dos macaroons. - Jack ajeitou a cabeça na almofada.
- Lembras-te? Púnhamo-los a voar uma ou duas vezes, depois partia-se o estabilizador horizontal, colávamos. No voo seguinte partia-se a asa ao meio, e nós colávamos. Depois o nariz, mais cola. Às tantas a cola pesava tanto que já não voavam.
Ray murmurou:
- Foi assim com a Ruth. Demasiados acidentes, demasiada cola. Já não voa."




5 comentários:

  1. Gosto de história de época =)

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, principalmente relacionada com a 2ª Grande Guerra, que é a minha época histórica favorita, mas achei este livro muito parecido ao primeiro volume da trilogia. Não é mau, é repetitivo.

      Beijinho ♥

      Eliminar
  2. Oh, pelas citações que meteste aqui até é giro *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é mau, mas é muito parecido ao primeiro desta trilogia. :/

      Eliminar

Never look back, if Cinderella went back to pick up her shoe, she wouldn't have become a princess ♥