quarta-feira, 10 de julho de 2013

Uma mulher diferente


ADOREI!

Achei este livro fantástico. Fiquei apaixonada pela personalidade do velho Merlin, a sua forretice e a sua grande boca fizeram-me rir imenso. Só tive pena que a Cressida, no final do livro não tivesse direito a um capítulo onde explicava a sua versão da história. Outra coisa de que gostei foi o facto do final ter ficado em aberto. Eles ficam juntos? Não ficam?

"Quando se ama alguém, tem de haver adaptações e concessões. Porque se ama essa pessoa, se dá importância ao que ela pensa, ao que precisa. Valerá realmente a pena poderes dirigir o mundo todo à tua maneira quando tens de fazer isso sozinha, sem ninguém com quem falar no fim do dia, ninguém com quem te preocupares, de quem cuidares?"

"A única maneira de seres independente é nunca amares ninguém."

Penny Vincenzi

14 comentários:

  1. Ainda bem que avisas sobre o filme em aberto :p
    Odeio finais em aberto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Eu adoro quando fica o final aberto e eu posso imaginar o resto da história como bem me apetecer... Mas há alturas em que gosto dos finais bem definidos... E há ainda outras alturas em que gosto que o final seja mesmo trágico. xD

      Eliminar
  2. Nunca li nada da autora mas gostei imenso das citações :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já li alguns. Gosto da maneira como ela escreve e como nos consegue prender à história. :)

      Eliminar
  3. Não conhecia, nunca li mas adorei as citações, a primeira principalmente :)

    ResponderEliminar
  4. Já estive com ele na mão numa de vai não vai :D

    ResponderEliminar
  5. Acho que vou experimentar este livro :)

    ResponderEliminar

Never look back, if Cinderella went back to pick up her shoe, she wouldn't have become a princess ♥